segunda-feira, 7 de março de 2011

MULHER - EIS SEU DIA INTERNACIONAL

Atualmente, a mulher assume novos papéis na sociedade, acumula mais  anos de estudos em relação ao homem, participa mais amplamente no mercado de trabalho e grande parte dos lares são chefiados por mulher, que luta dentro e fora de casa, acarretando assim dupla jornada de trabalho, sobrecarregando-se de maneira desumana, até .                                                                    
Muitas já não dependem financeiramente do marido, outras adiam casamento e filhos, ocasionando outrossim, uma mudança  na estrutura familiar, possibilitando novas formas de organização,  não somente a nuclear, constituida tradicionalmente pelo pai, mãe e filhos. Essa mudança, muitas das vezes, podemos arriscar em dizer, que são consequências do trabalho fora do lar, e por necessidade, precisam, da ajuda de outras mulheres, como avós, tias, outros parentes, vizinhas, que se agregam à família, e quando têm uma situação um pouco melhor que a média, contratam uma outra mulher para os seus afazeres e cuidar dos filhos.    
Mesmo conquistando o direito (?) de trabalhar e espaço, em praticamente todas as atividades, o preconceito e a violência ainda persistem.                                                 
É  comum vermos nos noticiários, a violência doméstica contra a mulher, cujo autor é o companheiro.
Percebemos, que grande parte dos homens não está preparado para conviver com essa nova mulher: trabalhadora, realizadora, planejadora, realizadora, mãe, esposa, companheira, amante, encantadora, que se entrega voluntariamente às tarefas de cuidar de tudo e de todos, sem nada pedir em troca, só para vislumbrar o sorriso daqueles a quem ama.
Parabéns! Hoje é o seu dia! Vista-se de você mesma, com personalidade, amor próprio e auto-estima elevada,  porque você é MULHER, nada mais. E isso é tudo...  e faz  toda a diferença.
Por isso eu aplaudo, eu aplaudo sempre, e vou sempre aplaudir.



Um comentário:

  1. Aos meus leitores gostaria que lessem este texto. Quando puder, arrumarei a cor. Grata.

    ResponderExcluir